2 de março de 2022

|

por: mokayama

|

Categorias: matérias

Roqueiro …com direito a réplica

Respondendo a afirmação do Sr. Motta em relação a casta roqueira que pertenço com muito orgulho desde a mais tenra idade…
Segundo o Sr. Motta,os atributos da categoria são: ( vou tomar a réplica de cada uma:
1) ” De direita”… Questão muito subjetiva e delicada, ainda mais dentro do contexto de assimetria sócio política que vivemos , todavia se comprova por exemplos roqueiros a diversidade de vários posicionamentos políticos.
2) “misóginos” afirmação genérica e imprudente…da minha parte sempre achei a mulher muito mais inteligente e resolvida emocionalmente que o homem..a presença delas sempre me norteou e iluminou, seja como pai, marido , filho etc
O próprio Lemmy sempre respeitou as mulheres, vide a postura que sempre exaltou bandas e artistas femininas num período de machismo aflorado .
3) “burros” … Todos somos em maior ou menor grau…perante a grandeza do legado humano e finitude do tempo.
Alem de nossa própria finitude onde tristemente pude comprovar em tragédias de AVCs, tumores, acidentes onde toda nossa sabedoria some..
4) “tocadores de pentatônicas”
Música não se mede por complexidade do discurso…todavia ..Sim! Amo pentatônicas! A boa e velha, todas geradas com tensões modais( nos três campos), um tom acima do acorde alterado ( imitando as tensões que Parker se inspirou na sagracao da primavera) com a segunda menor , a exemplo de Scriabin, com a 9b e sem 4a e 7a na afinação de Bali , a Kumoi( diminuta) e infinitas outras

Vamos respeitar a eminência do apocalipse e tentar espalhar coisas mais construtivas…?

Grande abraço do até então seu admirador

Márcio Okayama