11 de maio de 2022

|

por: mokayama

|

Categorias: matérias, music

Músico como eterno empreendedor

Nossa sociedade está cada vez mais direcionada para que cada profissional seja o dono de seu próprio caminho, onde o sinônimo de uma carreira bem sucedida está diretamente ligado à necessidade do mesmo em tratar suas escolhas profissionais dentro da análise do mercado e sociedade, com suas respectivas ameaças e oportunidades.
Para isto, a visão de empreendedor é vital para qualquer profissional construir sua própria história.
Tópicos abordados:
Visão de seu histórico como carreira; como construir um caminho sólido dentro do cenário
Monetização : Estratégias para atrair renda através de sua obra
Utilização de ferramentas digitais: Dicas e conhecimento básico sobre a utilização das principais ferramentas digitais para divulgação
Mídias sociais; postura, compreensão da política de uso destas para a divulgação
Geração de Conteúdo: o artista como uma miniagência de publicidade de formas de gerar conteúdo através de sua arte
Patrocínios, parcerias e endorsments: como saber lidar com marcas e empresas para gerar receita e receber apoio para carreira
Relação com fãs e público: como criar uma fã base consistente, como fidelizar a mesma
Criação de produtos: como sua arte, nome e marca podem se transformar em produtos físicos e digitais que gerem receita
Ética profissional: tanto no meio político como no corporativo o conceito de “fairness” se tornou moeda vital, a ética profissional e interpessoal é imprescindível para uma carreira musical (exemplificação de casos e condutas no show business no prestador de serviço.

Márcio Okayama